quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

As 10 melhores artes para a defesa pessoal.

As artes marciais, que são uma ótima forma para manter o corpo saudável e em forma, se mostram realmente eficientes quando usadas em uma situação de defesa pessoal. Pensando nisso, o site americano "Listverse" publicou uma lista que analisa dez das melhores artes marciais do mundo. Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que o Krav Magá estaria na primeira posição, eis a lista:


Um dos motivos que fazem o Krav Maga ser o #1 pelo site, é o fato dele incorporar os socos ocidentais do boxe com chutes e joelhadas do Karate, a luta greco-romana, a luta de chão do Jiu-jitsu brasileiro e os movimentos e golpes "explosivos" adaptados do Wing Chun.

Outro ponto importante que foi utilizado na elaboração da lista é a "defesa simultânea ao ataque": em vez de bloquear um ataque e, em seguida, entregar uma resposta, você bloqueia o ataque e dá uma resposta ao mesmo tempo.

A lista também considerou importantes os ataques às partes do corpo que são mais vulneráveis​​ (como os olhos, garganta e virilha) e a dinâmica em desarmar os agressores com facas, bastões e pistolas.

A coordenação adquirida pelo método de treino, onde a defesa se ​​torna um reflexo do corpo, fazendo com que o Krav Magá se torne uma arte de fácil entendimento e prática para qualquer pessoa, independentemente de condicionamento físico, sexo ou idade, em um período relativamente curto de tempo é o motivo final que faz com que sejam computados mais pontos para tornar o Krav Magá a arte considerada como a mais eficiente dentre todas.

Para quem quiser ler a matéria completa e os prós de todas outras artes da lista, basta acessar este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário